Luto

Chris Rea, cantor britânico do hit "Driving Home For Christmas", morre aos 74 anos

Cantor enfrentou diversos problemas de saúde ao longo da vida.

Na Mira

Atualizada em 23/12/2025 às 07h35
Chris Rea, cantor britânico do hit  "Driving Home For Christmas", morre aos 74 anos
Chris Rea, cantor britânico do hit "Driving Home For Christmas", morre aos 74 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - O cantor britânico Chris Rea, autor dos sucessos "Fool (If You Think It's Over)" e "Driving Home For Christmas", morreu aos 74 anos. A notícia foi informada à imprensa britânica nessa segunda-feira (22). 

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado Chris", disse sua família em um comunicado, acrescentando que "ele faleceu pacificamente hoje [segunda-feira] no hospital após uma breve doença", dizia o comunicado.

Problemas de saúde e carreira na música

O cantor enfrentou diversos problemas de saúde ao longo da vida. Em 2000, o cantor foi diagnosticado com câncer de pâncreas, e passou por uma cirurgia extensa, que resultou em complicações permanentes.

Mesmo com o apoio de tratamento, o artista seguiu lidando com limitações físicas. Em 2016, ele sofreu um AVC, que afetou sua fala e mobilidade.

Christopher Anton Rea nasceu em 4 de março de 1951 em Middlesbrough, Inglaterra. Ele vinha de uma família de origem italiana e irlandesa, e cresceu lidando com os negócios da família, uma fábrica de sorvete e café. 

Chris Rea criou vários sucessos como “The Road to Hell” e "Josephine". Em 1986, ele lançou o clássico natalino "Driving Home for Christmas", que viralizou no Reino Unido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.