MUNDO - A nova fase do universo DC ganhou um impulso poderoso nesta quinta-feira (11) com o lançamento do primeiro trailer de Supergirl. A prévia apresenta uma abordagem fiel à elogiada HQ Supergirl: A Mulher do Amanhã, escrita por Tom King e desenhada pela brasileira Bilquis Evely, que serve de base para o filme estrelado por Milly Alcock. O resultado é um épico de ficção científica que promete mostrar uma versão mais intensa, sombria e resoluta da heroína.
O trailer começa com breves flashbacks da destruição de Krypton e da tentativa desesperada dos kryptonianos de salvar a cidade de Kandor, envolvida em um campo de força antes do colapso. A prévia também confirma o retorno de Krypto, o supercão, e entrega um primeiro vislumbre do Lobo de Jason Momoa.
Um novo caminho para a Supergirl
Antes chamado de Supergirl: A Mulher do Amanhã, o longa agora atende apenas por Supergirl, mas mantém o tom e a essência da saga original. Diferente das versões mais tradicionais, a Kara de Milly Alcock não está na Terra: ela viaja pelo espaço, vivendo à deriva enquanto busca justiça, vingança ou apenas um novo propósito.
A trama acompanha sua jornada ao lado de Ruthye Marie Knoll (interpretada por Eve Ridley, de O Problema dos 3 Corpos), uma jovem que pede ajuda para encontrar o assassino de seu pai. O vilão da vez é Krem, vivido por Matthias Schoenaerts (The Old Guard), que promete ser uma das maiores ameaças já enfrentadas pela heroína.
Elenco reforçado e conexões com o novo DCU
Dirigido por Craig Gillespie (Cruella) e roteirizado por Ana Nogueira, o filme marca uma mudança de direção em relação aos planos antigos do estúdio. Nogueira havia sido contratada inicialmente para escrever um filme estrelado por Sasha Calle, que viveu a Supergirl em The Flash, mas o projeto evoluiu para uma nova linha narrativa dentro do DCU.
O elenco também conta com David Krumholtz e Emily Beecham, que interpretam Zor-El e Alura In-Ze, os pais de Kara. E, claro, um dos momentos mais comentados do trailer é a aparição de Jason Momoa como Lobo, agora em um papel totalmente diferente de seu Aquaman no antigo universo da DC.
Um dos primeiros capítulos do novo DCU
Supergirl será o segundo filme da nova fase do universo DC comandada por James Gunn e Peter Safran. A iniciativa começou oficialmente com Superman, previsto para 2025, e promete reconstruir toda a mitologia dos heróis sob uma narrativa mais coesa.
Com ação espacial, estética sci-fi e uma protagonista mais complexa e endurecida, o filme chega como uma das apostas mais ambiciosas da DC para reconquistar o público e o trailer indica que Kara Zor-El está pronta para brilhar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.