MUNDO - O ator alemão Udo Kier morreu aos 81 anos, nesse domingo (23). A informação foi confirmada pelo seu companheiro, o artista Delbert McBride, e divulgada pela Revista Variety.
O ator alemão estrelou em dois filmes do cineasta Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, estrelado recentemente, e “Bacurau” em 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Carreira no cinema
Entre os mais de 200 filmes que compõe sua trajetória artística, Kir trabalhou ao lado de diretores internacionais, como Lars von Trier, Paul Morrissey, Gus Van Sant, Werner Herzog, Rainer Werner Fassbinder, Dario Argento, Walerian Borowczyk, Charles Matton, Guy Maddin, Alexander Payne.
Os trabalhos destaque do ator incluem “Carne para Frankenstein” e “Sangue para Drácula", ambos dirigidos por Paul Morrissey e produzidos por Warhol. Em 1991, ele atuou ao lado de River Phoenix e Keanu Reeves no longa “Garotos de Programa".
Na mesma época, Kier iniciou sua jornada artística ao atuar em episódios da série de terror e suspense “The Kingdom”, ao longo dos anos de 1990 e 2000.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.