Ator de "Marry My Husband" é alvo de falsas acusações
O responsável por espalhar os rumores sobre Lee Yi-kyung, segundo a agência do ator, enviava e-mails ameaçadores exigindo dinheiro há cerca de cinco meses.
COREIA DO SUL - O indivíduo responsável por espalhar rumores online sobre uma suposta má conduta sexual do ator sul-coreano Lee Yi-kyung, conhecido pelo drama "Marry My Husband", admitiu na quarta-feira (22), que as provas apresentadas eram fabricadas, informa Soompi, Naver e Xportsnews Korea.
A pessoa, que publicava anonimamente, afirmou em uma postagem na plataforma X (antigo Twitter) que as imagens de supostas mensagens ilícitas foram criadas "por diversão" e que se sentia culpada pela grande repercussão. "Nunca pensei que a postagem chamaria tanta atenção. Mas, à medida que escrevi (a postagem) e usei imagens de IA, acho que gradualmente passei a acreditar que eram reais", escreveu.
O Início das Acusações
A polêmica começou na segunda-feira (20), quando uma postagem anônima em um blog online, intitulada "Expondo o verdadeiro Lee Yi-kyung", tornou-se viral. O autor acusava Lee de má conduta sexual e compartilhava supostas capturas de tela de conversas.
Nessas mensagens, o ator de 36 anos supostamente fazia investidas sexuais indesejadas, com comentários sugestivos e pedidos de fotos íntimas, o que teria deixado a internauta desconfortável. O autor anônimo, que alegava ser um cidadão alemão estudando coreano, afirmou na publicação: "Todos me pediram para mostrar, então aqui está a gravação de tela. É a conta real".
A Reação da Agência e Remoção
A agência de Lee, Sangyoung ENT, reagiu rapidamente. Na própria segunda-feira (20), emitiu um comunicado oficial informando que estava preparando ações legais por "falsos rumores e difamação".
A agência revelou que o blogueiro anônimo enviava e-mails ameaçadores exigindo dinheiro há cerca de cinco meses e que já havia se desculpado anteriormente quando a empresa ameaçou tomar medidas legais pela primeira vez.
Na terça-feira (21), a postagem original já não estava mais disponível no portal coreano Naver. A página passou a exibir a mensagem: "Esta publicação foi temporariamente suspensa a pedido de outro usuário". A ação está em conformidade com a legislação sul-coreana, que permite a remoção de conteúdo que viole a privacidade ou reputação de um indivíduo.
Confissão e Contradições
Antes da confissão, o caso já apresentava contradições. Após a remoção da postagem principal, o blogueiro fez uma nova publicação negando que estivesse buscando ganhos financeiros. "Estou vendo rumores de que pedi dinheiro — isso não é verdade", escreveu, embora admitisse ter perguntado "se era possível obter ajuda".
Além disso, internautas apontaram inconsistências técnicas nas supostas provas, como detalhes que sugeriam que a conversa teria ocorrido simultaneamente em sistemas iPhone e Galaxy. Segundo o portal de notícias, após admitir a farsa na quarta-feira (22), o autor dos boatos excluiu todo o conteúdo de suas contas. O ator Lee Yi-kyung não comentou pessoalmente as alegações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.