MUNDO - A animação “Guerreiras do K-pop”, da Netflix, ultrapassou as telas e ganhou sua primeira performance ao vivo. As atrizes EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, que interpretam as personagens Rumi, Mira e Zoey, subiram ao palco do programa “The Tonight Show”, apresentado por Jimmy Fallon, para cantar o single “Golden”, que alcançou o topo das paradas musicais em vários países.
Durante o programa, Fallon anunciou que a trilha sonora oficial da animação recebeu disco de platina, após atingir 117 milhões de reproduções nas plataformas de streaming. O número consolida o sucesso mundial da produção e de suas canções, que conquistaram o público dentro e fora da série.
Da tela para o topo das paradas
Lançada em 20 de junho, a animação rapidamente se tornou um fenômeno global. Cerca de dois meses após a estreia, no fim de agosto, “Guerreiras do K-pop” passou a ser o filme mais assistido da história da Netflix, superando produções internacionais e dominando o ranking da plataforma em diversos países.
O impacto também se refletiu no cenário musical. A canção “Golden” alcançou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 por cinco semanas consecutivas em setembro, tornando-se a música de uma animação com maior tempo de permanência na parada.
Enredo mistura música e aventura
“Guerreiras do K-pop” acompanha um supergrupo de idols sul-coreanas que, além de estrelarem os palcos, têm uma vida secreta como caçadoras de demônios. A mistura de ação, fantasia e música pop conquistou o público jovem e fãs do gênero k-pop, que abraçaram a proposta da Netflix de unir o universo dos grupos musicais com o de super-heroínas.
Com o sucesso global da trilha sonora e a estreia da performance ao vivo, “Guerreiras do K-pop” reforça o impacto da cultura pop sul-coreana e o poder da música em conectar públicos ao redor do mundo.
Veja trailer de “Guerreiras do K-pop”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.