SEUL (COREIA DO SUL) - A novela brasileira ‘Garota do Momento’ é finalista na categoria melhor novela/série do Seoul Drama Awards, premiação da Coreia do Sul que reconhece as melhores produções televisivas internacionais. A protagonista Duda Santos, que deu vida à personagem Beatriz, também foi indicada a melhor atriz.
Garota do Momento é uma novela de Alessandra Poggi com direção artística de Natalia Grimberg e direção-geral de Jeferson De. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A premiação, concedida anualmente pelo Seoul Drama Organizing Committee, está prevista para outubro, em Seul.
"Estamos muito felizes com essa indicação e por saber que uma história brasileira e tão potente como Garota do Momento ultrapassou fronteiras e está alcançando espectadores ao redor do mundo. Ainda que ambientada na década de 1950, a novela aborda temas atuais e relevantes para a sociedade, que ganharam vida de forma consistente através do nosso elenco. Também celebro a merecida indicação de Duda Santos, que prova ao mundo ser a própria Garota do Momento", vibra a autora Alessandra Poggi.
"Garota do Momento foi uma novela muito especial e marcante que nos deu a oportunidade de refletir e sonhar junto. E saber que isso aconteceu não só no Brasil, nos emociona e alegra bastante. E Duda Santos, realmente, confirma que é uma estrela de nível internacional", completa a diretora artística Natalia Grimberg.
Nas redes, a autora e a diretora celebraram a indicação:
A novela se passa no Rio de Janeiro, no final dos anos 1950, uma época de grandes mudanças culturais e efervescência musical. A trama central gira em torno de Beatriz (Duda Santos), uma jovem que, criada pela avó em Petrópolis, decide ir para o Rio de Janeiro para reencontrar sua mãe, Clarice (Carol Castro).
Ao chegar na capital fluminense, Beatriz descobre que a mãe está viva, mas com um passado misterioso. Após sofrer um acidente, Clarice perdeu a memória e foi manipulada pelo marido, Juliano (Fábio Assunção), e sua mãe, Maristela (Lilia Cabral). Eles a fizeram acreditar que ela tinha uma vida completamente diferente e que sua filha era, na verdade, Bia (Maisa Silva), uma jovem mimada e com um problema de saúde.
A situação se complica quando Beatriz se apaixona por Beto (Pedro Novaes), um fotojornalista idealista. O problema é que Beto é noivo de Bia, que, por sua vez, usa sua doença cardíaca para manipulá-lo. O romance entre Beatriz e Beto, juntamente com a busca da protagonista por sua verdadeira identidade e o reencontro com a mãe, são os motores da história.
A novela explora temas como a luta por liberdade e pelos direitos femininos, a força do amor e a superação de preconceitos. Além do trio principal, o elenco conta com grandes nomes, como Lilia Cabral (Maristela), a grande vilã da trama, e Fábio Assunção (Juliano), que se aproveitou da amnésia de Clarice para construir uma farsa. A trama também aborda a rivalidade de Bia, que se torna uma grande inimiga de Beatriz, e a relação conturbada de Beto com sua família, especialmente com seu pai, Raimundo (Danton Mello), que é preconceituoso.
A novela está disponível no Globoplay. Veja abaixo alguns trechos:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.