MUNDO - O fim tem data e hora marcada! A Netflix oficializou nesta quarta-feira (16), o início do capítulo final de Stranger Things, série que embalou toda uma geração com pesadelos sobrenaturais. O anúncio veio com um teaser que já prepara os fãs para a despedida, a primeira parte estreia em 26 de novembro, a segunda no Natal, dia 25 de dezembro, e o episódio final no apagar das luzes de 2025, no dia 31 de dezembro. Todos sempre às 22h, no horário de Brasília.
A quinta temporada carrega o peso de concluir quase uma década de histórias. E o centro da narrativa é claro: matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas nada é simples em Hawkins. A cidade, agora sitiada pelo governo, está sob quarentena militar, enquanto Eleven (Millie Bobby Brown) se torna alvo número um das autoridades. O teaser ainda confirma a chegada de Linda Hamilton, a eterna Sarah Connor de O Exterminador do Futuro, ao elenco da temporada final.
A sinopse da temporada final já prepara o clima: outono de 1987, Hawkins devastada, Vecna desaparecido, o governo fechando o cerco e o grupo de heróis reunido pela última vez. Enquanto o aniversário do desaparecimento de Will Byers se aproxima, uma nova ameaça ganha força. E dessa vez, a promessa é de um inimigo ainda mais brutal e de uma escuridão ainda mais densa.
Stranger Things é um daqueles fenômenos que marcaram época. Lançada em 2016, a série acompanha um grupo de amigos adolescentes encarando mistérios, monstros e conspirações no interior dos Estados Unidos. Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Sadie Sink são os rostos da turma principal. Winona Ryder, David Harbour e Maya Hawke completam o time de protagonistas, junto a outros nomes que marcaram presença ao longo das temporadas, como Joseph Quinn, Dacre Montgomery e Matthew Modine.
Desde a estreia, Stranger Things virou referência em cultura pop, sendo comparada a clássicos como Os Goonies e Caça-Fantasmas. A última temporada tem como base um investimento digno de blockbusters, o que explica o intervalo de três anos desde a quarta parte, lançada em 2022.
Para Netflix, Stranger Things está longe de morrer. O universo criado pelos irmãos Duffer segue vivo em spin-offs, séries animadas, live-actions e até uma peça de teatro, The First Shadow. Mas para Hawkins e seus sobreviventes, esta será a última dança. E a contagem regressiva já começou.
Confira o primeiro trailer do fim:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.