MUNDO - A estreia de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, foi marcada por uma chegada vibrante e cheia de brasilidade na manhã deste domingo (18), no Festival de Cannes. A equipe do longa se aproximou do Palais des Festivals ao som de um bloco de frevo, embalado por “O Que Será”, de Chico Buarque e Milton Nascimento.
A atmosfera festiva continuou na entrada do tapete vermelho, com a trilha de “Mas Que Nada”, clássico de Sérgio Mendes. Além do elenco e da equipe do filme, nomes como Alice Braga, Bárbara Paz, Camila Pitanga e a ministra da Cultura Margareth Menezes estiveram presentes na première.
Estrelado por Wagner Moura, o filme conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho no elenco. A primeira exibição aconteceu às 10h (horário de Brasília), no Grand Théâtre Lumière. O Agente Secreto está na disputa pela Palma de Ouro, o principal prêmio do festival.
Ambientada na década de 1970, a trama acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta escapar de um passado enigmático retornando ao Recife. No entanto, ao reencontrar sua cidade natal, ele percebe que o refúgio que buscava talvez não exista.
Este é o terceiro longa de Kleber Mendonça Filho a integrar a competição oficial de Cannes. O cineasta pernambucano já esteve no páreo com Aquarius (2016) e Bacurau (2019), além de ter participado de mostras especiais com Chamebê 999 e Retratos Fantasmas.
O Agente Secreto também marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, o ator se destacou em produções internacionais como Sergio (2020), Guerra Civil (2024) e Ladrões de Drogas (2024).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.