MUNDO - O Museu Nacional de Arte da Letônia, situado em Riga, a capital do país, agora abriga a estatueta dourada do Oscar 2025, conquistada pelo filme "Flow", que foi premiado como Melhor Animação. Este marco representa a primeira vitória de um longa-metragem letão na principal premiação do cinema.
A notícia foi anunciada por Gints Zilbalodis, o diretor da animação premiada. Ele compartilhou sua empolgação, revelando que "o Oscar de Flow está em exibição no museu, e as pessoas estão aguardando mais de uma hora para vê-lo".
Além da estatueta do Oscar, a exposição inclui os troféus que "Flow" recebeu no Globo de Ouro e no European Film Awards, ambos na categoria de Melhor Animação.
Durante a temporada de premiações, "Flow" também foi reconhecido com o Prêmio do Público e o Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Animação de Annecy, além de Melhor Animação em várias instituições, como a Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles, o Círculo de Críticos de Cinema de Nova York, o National Board of Review e a Associação dos Críticos de Cinema de Boston.
Embora "Flow" tenha concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Internacional, o prêmio foi para o Brasil com o filme "Ainda Estou Aqui".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.