CINEMA

James Cameron afirma que 'Avatar 3' será o mais longo da franquia

Com estreia prevista para dezembro de 2025, o filme conta com o retorno de Zoë Saldaña (Neytiri) e Sam Worthington (Jake Sully).

Na Mira

Com estreia prevista para dezembro de 2025, o filme conta com o retorno de Zoë Saldaña (Neytiri) e Sam Worthington (Jake Sully).
Com estreia prevista para dezembro de 2025, o filme conta com o retorno de Zoë Saldaña (Neytiri) e Sam Worthington (Jake Sully). (Foto: Divulgação)

MUNDO - O terceiro capítulo da renomada franquia de Hollywood, que já arrecadou mais de US$ 5,2 bilhões com os dois primeiros filmes, é dirigido, escrito e produzido por James Cameron. Intitulado "Avatar: Fogo e Cinzas", este longa-metragem promete ser o mais extenso da saga.

Com estreia prevista para dezembro de 2025, o filme conta com o retorno de Zoë Saldaña (Neytiri) e Sam Worthington (Jake Sully), além de contar com as atuações de Sigourney Weaver (Kiri), Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch) e Kate Winslet (Ronal).

Em entrevista à revista Empire, Cameron compartilhou suas expectativas para o terceiro filme da série e revelou detalhes sobre sua duração, que será maior do que os anteriores, que têm 2 horas e 42 minutos (Avatar, de 2009) e 3 horas e 12 minutos (Avatar: O Caminho da Água, de 2022). Ele explicou: "No primeiro ato do filme 2, tínhamos muitas ideias incríveis, mas o ritmo estava acelerado demais e não conseguíamos explorar os personagens com profundidade. Por isso, sugeri que dividíssemos a narrativa. O filme 3 será um pouco mais longo que o segundo."

O cineasta também comentou sobre como suas experiências pessoais influenciam a criação do universo de Avatar: "Esses personagens são uma fusão de nossas vidas, infâncias, experiências como pais e os erros que cometemos ao longo do caminho. Jake, por exemplo, é um pai bastante rigoroso, e isso reflete um pouco de quem eu sou."

Rick Jaffa, roteirista, também se manifestou à Empire, compartilhando que algumas dinâmicas familiares nos filmes ecoam suas próprias vivências. "Uma amiga de infância me escreveu após assistir O Caminho da Água, dizendo que a relação entre Lo’ak e Neteyam a fez lembrar da conexão que eu tinha com meu irmão mais velho."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.