MUNDO - “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles, foi indicado na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” ao Globo de Ouro 2025, que reconhece as melhores produções do ano no cinema e na televisão. A última vez que o Brasil recebeu uma indicação a renomada premiação foi em 2005, com “Diários de Motocicleta”.
A atriz brasileira Fernanda Torres também foi uma das escolhidas e concorre na categoria de “Melhor Atriz” ao Globo de Ouro 2025. Vinte cinco anos antes, a mãe da atriz brasileira, Fernanda Montenegro também foi indicada na mesma categoria com o filme “Central do Brasil” (1999).
Nas redes sociais, internautas celebraram a conquista de Torres. “A mulher disparou, mais que merecido”, comentou um internauta. Outro seguidor brincou e vibrou a possível vitória da atriz ao Globo de Ouro: “Já prepara os dois secadores de cabelo para o penteado da noite”.
“Ainda Estou Aqui” (2024)
O longa estreou recentemente e já bateu um recorde de dois milhões de espectadores em menos de um mês de estreia. O drama sobre ditadura militar se posicionou como um dois filmes mais assistidos no primeiro final de semana de estreia. De acordo com os dados feitos pela Abraplex, o filme levou mais de 353 mil de espectadores só no primeiro final de semana.
A trama se passa em 1971, durante a ditadura militar brasileira, e é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. No enredo, uma mãe de cinco filhos precisa se reinventar como ativista após o desaparecimento de seu marido, sequestrado pela Polícia Militar.
Saiba Mais
- "Ainda Estou Aqui" é listado como um dos melhores filmes de 2024 por organização
- Selton Mello celebra marca de 2 milhões de espectadores no filme "Ainda Estou Aqui"
- Fernanda Torres relembra visita ao túmulo de Eunice Paiva: "honra de tê-la encarnado no cinema"
- Filme brasileiro ganha destaque no exterior
- Livro que inspirou "Ainda Estou Aqui" alcança 1º lugar na lista dos mais vendidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.