MUNDO - A escritora J.K. Rowling continuará profundamente envolvida na produção da nova série de "Harry Potter", segundo comunicado da HBO enviado à Variety. A emissora destacou que a colaboração da autora será fundamental para o desenvolvimento do projeto, apesar das polêmicas envolvendo suas opiniões pessoais.
No comunicado, a HBO afirmou que Rowling contribuiu de forma "inestimável" para a marca "Harry Potter" ao longo de mais de 20 anos e reforçou que suas visões pessoais não devem interferir na produção. "Estamos orgulhosos de mais uma vez contar a história de Harry Potter — os livros emocionantes que falam sobre o poder da amizade, resolução e aceitação. J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficiará de seu envolvimento", declarou a emissora.
Nos últimos anos, Rowling se tornou alvo de críticas por declarações consideradas transfóbicas, o que dividiu o fandom da franquia. Parte dos fãs deixou de consumir produtos relacionados ao universo "Harry Potter" como forma de boicote, enquanto outros continuam acompanhando o trabalho da escritora.
A série de "Harry Potter", que será produzida pela HBO, ainda está em fase de pré-produção e não tem previsão de estreia.
Saiba Mais
- Rupert Grint, ator de "Harry Potter", é condenado a pagar R$ 13 milhões de impostos
- Edição rara de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é vendida por R$ 273,3 milhões
- "Harry Potter": data de estreia da série é atualizada
- Warner divulga seleção para escolher trio protagonista da série de Harry Potter
- Ator Daniel Radcliffe, de Harry Potter, vence prêmio no Tony Awards 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.