MUNDO - Eddie Murphy, após uma série de comédias e sequências, está pronto para um novo desafio em sua carreira: dar vida ao icônico cantor de funk George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic, em um filme biográfico.
Sob a direção de Bill Condon, que anteriormente trabalhou com Murphy em "Dreamgirls", projeto pelo qual o ator foi indicado ao Oscar, o filme será produzido pela Amazon MGM Studios e promete revelar uma visão inédita da trajetória de Clinton.
O roteiro, baseado nas memórias de Clinton publicadas no livro "Brothas Be, Yo Like George, Ain’t That Funkin’ Kinda Hard On You?", foi escrito por Virgil Williams, com um esboço inicial de Max Werner.
A obra promete explorar os desafios pessoais e profissionais de Clinton em sua missão de fundar o Parliament-Funkadelic, coletivo que não apenas revolucionou a música, mas também integrou temas de ficção científica e surrealismo, influenciando a cultura pop com performances psicodélicas e sonoridades experimentais.
Saiba Mais
- Começa hoje o mais longevo festival de cinema do Brasil
- "The Batman Part 2": James Gunn nega rumores sobre cancelamento do filme
- “Ainda Estou Aqui” atinge marca de 2 milhões de espectadores no Brasil
- Documentário sobre Luiz Melodia ganha trailer emocionante e estreia confirmada para janeiro
- James Gunn revela diferença entre seu Superman e o de Zack Snyder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.