Polêmica

Top Gun: ator processa Paramount por uso de sua imagem na continuação

Barry Tubb divulgou que o estúdio não pagou para usar seu rosto em um trecho de Top Gun: Maverick.

Na Mira

Tubb afirma que o estúdio usou a foto sem permissão e sem compensação financeira.
Tubb afirma que o estúdio usou a foto sem permissão e sem compensação financeira. (Foto: divulgação)

EUA - O ator Barry Tubb, conhecido por seu papel como Wolfman no filme original de Top Gun, está processando a Paramount por uso não autorizado de sua imagem na continuação. De acordo com os documentos legais, o contrato original dos anos 80 não abordava uma sequência.

A disputa surge de uma cena em Top Gun: Maverick, na qual um personagem aponta para uma foto dos pilotos alinhados, incluindo Wolfman, que aparece atrás de Maverick. Tubb afirma que o estúdio usou a foto sem permissão e sem compensação financeira.

Embora os detalhes exatos dos danos solicitados não tenham sido especificados, o sucesso de bilheteria de Top Gun: Maverick, que ultrapassou US$ 1 bilhão, sugere que a demanda não é pequena. Os dois filmes da franquia estão disponíveis para streaming no Brasil, sendo Top Gun no Star+ e Paramount+, e Maverick na Netflix, Paramount+ e NOW.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.