BAFTA

Oppenheimer é o grande vencedor da premiação da edição de 2024

O filme também liderou a lista de indicações.

Na Mira

O filme dirigido por Christopher Nolan triunfou em sete das 13 categorias às quais foi indicado.
O filme dirigido por Christopher Nolan triunfou em sete das 13 categorias às quais foi indicado. (Foto: Divulgação)

LONDRES - A edição de 2024 do BAFTA consagrou Oppenheimer como o grande vencedor neste domingo (18). O filme dirigido por Christopher Nolan triunfou em sete das 13 categorias às quais foi indicado. Os prêmios incluem melhor direção para Nolan, melhor ator para Cillian Murphy, além de fotografia e edição.

Oppenheimer levou os prêmios das categorias principais: Melhor Filme, Melhor Direção para Christopher Nolan, Melhor Ator para Cillian Murphy e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr. O longa também arrematou prêmios em categorias técnicas como Melhor Trilha Sonora para Ludwig Göransson, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. 

Em segundo lugar, destacou-se o sucesso de Pobres Criaturas. O filme de Yorgos Lanthimos rendeu a Emma Stone o prêmio de melhor atriz e conquistou diversas categorias visuais, como figurino, maquiagem e efeitos especiais.

Outro destaque foi Zona de Interesse, dirigido por Jonathan Glazer, que saiu vitorioso como melhor filme britânico, além de conquistar prêmios por melhor som e filme em língua não-inglesa. Pelo voto popular, a atriz Mia McKenna-Bruce, de How to Have Sex, foi premiada como artista revelação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.