Relatório toxicológico

Perry morreu devido a 'efeitos agudos de ketamina', diz laudo

Ator conhecido pelo Chandler de 'Friends' tinha 54 anos quando foi encontrado na piscina de sua casa, em Los Angeles, no dia 28 de outubro.

Na Mira

Atualizada em 15/12/2023 às 22h46
Matthew Perry morreu devido aos "efeitos agudos da cetamina".
Matthew Perry morreu devido aos "efeitos agudos da cetamina". (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, concluiu que Matthew Perry morreu devido aos "efeitos agudos da cetamina". Conhecida também como ketamina, trata-se de um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, utilizado, em doses mínimas, no tratamento da depressão e usado por algumas pessoas como uma droga recreativa.

O relatório toxicológico do Gabinete apontou que Perry, que foi encontrado na piscina de sua casa no dia 28 de outubro, havia tomado terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

Segundo o médico legista, a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. Os fatores que contribuíram para a morte acidental do ator de Friends incluem ainda afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides - Matthew falava abertamente sobre sua luta contra o vício em substâncias, como detalhou na autobiografia Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As Memórias do astro de Friends.

O legista não encontrou evidências de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, PCP ( Fenciclidina, conhecida como pó de anjo) ou fentanil na necropsia no ator - após a morte, a polícia não encontrou nenhum narcótico ilícito em sua casa em Pacific Palisades, um bairro nobre de Los Angeles.

Embora o tabagismo não tenha sido listado como um fator contribuinte para a morte de Perry, o relatório observa ainda que ele fumava dois maços de cigarros por dia, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.