Protesto

Cynthia Nixon, de "Sex & the City", faz greve de fome por cessar-fogo em Gaza

A atriz, conhecida por interpretar Miranda na série "Sex and the City", protesta em frente à Casa Branca desde a última segunda-feira.

Na Mira

- Atualizada em 29/11/2023 às 08h54
A atriz deve continuar em greve de fome até a próxima sexta-feira (1). (Foto: Getty/Bang Showbiz/Reprodução)
A atriz deve continuar em greve de fome até a próxima sexta-feira (1). (Foto: Getty/Bang Showbiz/Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - Cynthia Nixon, atriz que interpretou a personagem Miranda em "Sex and The City", está em greve de fome em prol de um cessar-fogo na Faixa de Gaza. A estrela se juntou a grupo de ativistas e políticos que realizam protestos diários em frente à Casa Branca, em Washington, desde a última segunda-feira (27).

“Estou farta de que me expliquem que as baixas civis são um custo rotineiro da guerra. Não podemos continuar a permitir que os dólares dos contribuintes norte-americanos ajudem no assassinato e na fome de milhões de palestinos”, disse a atriz em um discurso em frente à Casa Branca.

“Sou mãe de crianças judias cujos avós são sobreviventes do Holocausto”, disse. “Em sete semanas, Israel matou mais civis numa pequena faixa de terra do que a guerra no Afeganistão em 20 anos.”

A atriz deve continuar em greve de fome até a próxima sexta-feira (1). No entanto, ela interrompeu brevemente a greve na terça ao tomar um copo de água com limão por conta de um compromisso de trabalho. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.