Pug sobre rodas

Conheça o cão paraplégico que fez sucesso no TikTok vestido de táxi

Pierogi acumula mais de 40 mil seguidores no TikTok e adora sair de casa fantasiado.

Na Mira, com informações de O Globo

- Atualizada em 24/10/2023 às 10h36
Conheça o cão paraplégico que fez sucesso vestido de táxi. (Foto: Reprodução)
Conheça o cão paraplégico que fez sucesso vestido de táxi. (Foto: Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - Pierogi, mais conhecido como o pug sobre rodas, roubou a cena no último sábado (21), durante a 33ª Parada Anual de Cães de Halloween da Tompkins Square, em Nova York. O cãozinho paraplégico, que acumula mais de 40 mil seguidores no TikTok, fez sucesso com sua fantasia de táxi.

Seu dono, Sean-James Murphy, fez a fantasia no ano passado, e precisou usar a criatividade para transformar a cadeira de rodas de Pierogi. O registro do desfile foi parar no TikTok, que já tem mais de 1,1 milhão de curtidas.

Na rede, Sean compartilha o dia a dia do cãozinho, entre passeios em parques e outras fantasias em sua cadeira de rodas. Mas a vida de Pierogi não foi sempre mansa assim. Após ter sido diagnosticado com uma fratura vertebral aos cinco meses, que o fez perder o movimento das patas traseiras, ele foi abandonado em Los Angeles.

Pierogi foi encontrado sem conseguir se mexer ou latir, já que seus antigos donos também cortaram suas cordas vocais. O abrigo Purposeful Rescue o resgatou, lhe deu uma cadeira de rodas e, posteriormente, ele foi adotado por Sean.

"O garoto mais feliz do Central Park", escreveu Sean ao compartilhar um vídeo da sua rotina com o pug. Ele pede ainda aos seguidores que não sintam pena de Pierogi, já que hoje ele vive uma vida feliz e é amado. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.