MUNDO - Morreu o ator Burt Young, de 83 anos, muito conhecido por interpretar Paulie na franquia de filmes Rocky. A informação foi confirmada por sua filha, Anne Morea Steingieser, ao site The New York Times, mas a causa da morte não foi informada. O artista foi a óbito no dia 8 de outubro.
Burt Young, nascido como Jerry De Louise em 30 de abril de 1940, teve uma carreira prolífica e diversificada nas telonas e telinhas. Antes de se aventurar nos palcos, ele prestou serviço militar na Marinha. Sua jornada na atuação começou em 1970 e, desde então, acumulou mais de 160 créditos em filmes, televisão e teatro.
Como ator, Young se destacou interpretando coadjuvantes com origem na classe trabalhadora ou italo-americanos. Sua notável presença chamou a atenção quando ele assumiu o papel de Paulie, o irmão de Adrian, na renomada franquia Rocky, protagonizada por Sylvester Stallone.
Ao longo dos anos, ele participou de todos os filmes da saga do lutador de boxe, desde o primeiro lançado em 1976 até Rocky Balboa em 2006. Sua performance como Paulie lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1976.
Além de sua participação memorável em Rocky, Burt Young também deixou sua marca em outros filmes, como Chinatown, Era uma Vez na América, Amityville 2, De Volta às Aulas e Noites Violentas no Brooklyn.
Na televisão, suas aparições mais marcantes incluem Law & Order, Miami Vice e Família Soprano. Burt Young deixa para trás uma filha e um neto, deixando um legado duradouro na indústria do entretenimento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.