MUNDO - O ator Michael Caine, de 90 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria, encerrando assim uma carreira de sete décadas repletas de sucesso. Em uma entrevista à rádio da BBC, ele confirmou que seu próximo filme, intitulado como "The Great Escaper", será o último de sua trajetória no cinema.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Caine anuncia sua aposentadoria, tendo feito o anúncio inicial em 2021. "Eu continuo dizendo que vou me aposentar. Bem, estou agora", declarou Caine durante a entrevista.
"Tive um filme em que interpretei o protagonista e recebi críticas incríveis... O que eu poderia fazer para superar isso?", questionou o ator.
Michael Caine explicou que a escassez de papéis disponíveis para atores de sua idade foi um dos fatores que contribuíram para sua decisão: "Os únicos papéis que posso receber agora são de homens de 90 anos. Ou talvez 85. Eles não serão protagonistas. Aos 90 anos, não há protagonistas masculinos. Você terá apenas meninos e meninas bonitos. Então pensei que poderia sair com tudo isso."
Conhecido pelo público em geral por suas atuações em filmes como "Um Golpe à Italiana" e na trilogia "Batman: O Cavaleiro das Trevas", Caine foi agraciado com o Oscar em duas ocasiões: em 1987, por sua atuação em "Hannah e suas Irmãs", e em 2000, por "Regras da Vida". Além disso, ele é um colaborador frequente do diretor Christopher Nolan, tendo trabalhado em filmes como "A Origem", "O Grande Truque", "Dunkirk" e "Tenet".
Ainda não há previsão de lançamento de "The Great Escaper" no Brasil, o que torna esse último filme de Caine um aguardado momento para os fãs do ator.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.