MUNDO - A última casa da atriz Marilyn Monroe, um ícone de Hollywood, está prestes a passar por uma transformação significativa e corre o risco de ser demolida em breve. Esta propriedade em Brentwood, um bairro nobre de Los Angeles, ficou famosa por ter sido o local onde a atriz foi encontrada sem vida aos 36 anos, em 1962.
Segundo o New York Post, o atual proprietário da residência histórica entrou com um pedido de licença para demolir o imóvel. Embora o departamento responsável da cidade tenha dado permissão para uma "verificação do plano" em 5 de setembro, indicando os estágios iniciais do processo de demolição, uma licença formal ainda não foi concedida.
Construída em 1929, a propriedade possui quatro quartos, três banheiros e características arquitetônicas originais, como tetos com vigas expostas, piso de cerâmica de terracota e janelas de batente típicas da era de ouro de Hollywood. Além disso, possui um amplo gramado, piscina e pomar.
Em fevereiro de 1962, Marilyn Monroe comprou a casa por US$ 77 mil, o equivalente a aproximadamente US$ 790 mil nos valores atuais ajustados pela inflação. Seis meses depois, em agosto de 1962, a estrela foi encontrada sem vida em seu quarto. Desde então, a casa passou por diferentes proprietários e sofreu alterações estruturais significativas.
Marilyn Monroe faleceu aos 36 anos de idade devido a uma overdose de soníferos, e acredita-se que tenha sido um possível suicídio. Considerada um dos maiores ícones culturais do século XX, Monroe teve uma vida marcada por desafios, tendo passado a infância em orfanatos devido aos problemas de saúde mental de sua mãe, Glayds.
Única casa que Marilyn Monroe teve pode estar prestes a ser demolida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.