Cantora nega irregularidade

Shakira será investigada novamente por sonegação fiscal na Espanha

A cantora já responde por fraude fiscal entre os anos de 2012 e 2014.

Na Mira

Shakira enfrenta novo julgamento por sonegação fiscal.
Shakira enfrenta novo julgamento por sonegação fiscal. (Foto: Reprodução Instagram)

MUNDO - Shakira será investigada por sonegação fiscal mais uma vez. Um tribunal próximo a Barcelona aceitou iniciar uma segunda investigação de fraude fiscal da cantora na Espanha. A informação é da agência de notícias Associated Press.

Um juiz concordou com promotores estaduais para averiguar dois possíveis casos de sonegação em 2018. Segundo o tribunal, não se sabe quanto dinheiro estaria envolvido.

Shakira já enfrenta um julgamento, que ainda deve ser marcado, pelo mesmo motivo. Os promotores afirmam que a cantora não pagou 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões, na conversão atual) em impostos sobre rendimentos que foram recebidos entre os anos de 2012 e 2014.

Segundo os promotores, Shakira passou a maior deste período vivendo na Espanha, apesar de sua residência oficial ser nas Bahamas, e não pagou os devidos impostos. A artista passava uma boa parte do tempo no país até o ano passado, quando terminou o relacionamento de 12 anos com o ex-jogador de futebol Gerald Piqué. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.