Julgamento

Kevin Spacey, de 'House of Cards', enfrenta novo julgamento por crimes sexuais em Londres

As acusações contra o ator incluem ataques indecentes e ato sexual com penetração sem consentimento.

Na Mira

Kevin Spacey em "House of Cards".
Kevin Spacey em "House of Cards". (Foto: Divulgação/Netflix)

LONDRES - Kevin Spacey, conhecido por seu papel em “House of Cards”, deve comparecer nesta quarta-feira (28) a um tribunal de Londres para o início de seu julgamento. O ator norte-americano de 63 anos é acusado de cometer uma série de crimes sexuais.

As acusações vão de ataques indecentes e sexuais até cometer ato sexual com penetração sem consentimento, crime que acarreta pena máxima de prisão perpétua. Os abusos teriam sido cometidos contra quatro homens entre 2001 e 2013. O ator nega as acusações.

Em maio do ano passado, ele foi acusado de cinco agressões, que teriam sido cometidas entre 2005 e 2013, contra um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois que possuem cerca de 30 anos. Quatro agressões teriam acontecido em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra.  

Spacey foi considerado inocente, em outubro de 2022, em um processo civil em que Anthony Rapp o acusava de ter abusado dele quando tinha 14 anos. O ator afirmou que nunca esteve sozinho com Rapp.

O ator ganhou o Oscar de melhor ator em em "Beleza Americana" (1999) e melhor ator coadjuvante em "Os Suspeitos" (1995).
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.