SÃO LUÍS - O lirismo da música barroca vai invadir os quatro municípios maranhenses a partir de hoje (5). A terceira edição do Festival de Música Barroca de Alcântara, uma iniciativa da produtora Equinox do Brasil, em parceria com a Odisséia Turismo e com o patrocínio do BNDES e do Banco do Nordeste, terá como tema "Música Holandesa nos Trópicos". O evento ocorre até o dia 10 de junho, começando pelo município de Bacabeira, seguido de Rosário, Alcântara, e encerrando-se em São Luís.
Os concertos serão apresentados por grupos de renome nacional e internacional, em um total de sete, incluindo o Marabrass, representando o Maranhão. Além de apresentações, haverá ações didáticas, conferências e a entrega do Prêmio Equinox do Brasil Talento Maranhense. A entrada para os concertos e demais atividades é franca. “É uma satisfação muito grande estar realizando pela terceira vez o Festival de Música Barroca de Alcântara. Nossa ideia é resgatar a memória dos tempos de ouro da antiga Vila de Alcântara e do Estado do Maranhão, popularizando e permitindo que a população local e o público descubram um gênero musical pouco promovido no interior, abrindo novos horizontes musicais e culturais, suscitando, também, vocações futuras”, disse Bernard Vassas, coordenador geral do evento e sócio-diretor da Equinox do Brasil.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.