Arraiá da Mira

Quadrilha Beija Flor dos Cocais apresenta dificuldades da diversidade religiosa

A junina conta o romance entre um casal que sofre por terem religiões diferentes.

Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Quadrilha encanta ao público com simplicidade
Quadrilha encanta ao público com simplicidade (Foto: Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A segunda quadrilha a se apresentar na terceira noite do Arraiá da Mira foi, a Beija Flor do Cocais, de Caxias, a 600 km de Imperatriz, que trouxe o tema Sim! todo amor é Sagrado. Em seu segundo ano de São João, é a primeira vez que a junina se apresenta no maior Arraiá do Grupo Mirante.

O tema da quadrilha tem como objetivo mostrar o romance entre um casal que tem religiões diferentes, a noiva católica e noivo evangélico. A junina aborda a intolerância religiosa e mostra ao público que tudo pode ser curado com amor. Trouxe, também, a presença do pai cangaceiro, que tem o papel de proibir o casamento da filha com um moço de religião diferente.

Com cores diversas e coloridas, Beija Flor do Cocais, encantou ao público com simplicidade e sincronia nos passos. A noiva da quadrilha, Anna Luiza, afirma que “é um sonho que não está sendo realizado só para mim, mas também para todos da minha quadrilha, porque é muito gratificante".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.