Sumida

Saiba por onde anda a cantora imperatrizense Sílvia Magalhães

A artista está longe dos holofotes, mas segue com sua agenda de <i>shows</i>.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Sílvia Magalhães e sua filha primogênita.
Sílvia Magalhães e sua filha primogênita. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Bastante conhecida da noite imperatrizense, a cantora Sílvia Magalhães está sumida da mídia. A artista afirmou, porém, ao Na Mira, que está focada na carreira sem ligar muito para os holofotes.

O motivo do sumiço de Sílvia da mídia imperatrizense é que a cantora está focada com shows em outros Estados. “Estou fazendo muitas apresentações fora, como Pará e Tocantins, e outras regiões do Maranhão, como povoados e cidades pequenas”, explica, antes de dizer o motivo do sumiço. “Minha agenda está bastante lotada, estou trabalhando a todo vapor, mas um pouco sumida da mídia, sim”, reconhece.

A cantora, no entanto, comemora o fato de poder expandir sua carreira, também, para o Estado do Goiás. “Estamos chegando em Goiânia, trabalhando com o pé no chão”, afirma Sílvia, que está em carreira solo há cinco anos.

Com uma voz grave, Sílvia mistura em seus shows, seresta forró e outros ritmos. Para ela, essa é a receita para se manter no competitivo mercado fonográfico. “Fazemos uma mistura, não é fácil se manter, pois o mercado está cada vez mais competitivo”, avalia.

Carreira e maternidade

Sílvia Magalhães é dona de um legado na música, tendo passado por várias bandas. Entre as bandas, Sílvia de orgulha de ter feito parte da primeira formação da extinta banda Baétz. Em seu currículo estão, ainda, as também extintas Fruta Mel, Sintonia, Limite Capital e tantas outras.

Em paralelo aos palcos, a cantora se dedica a maternidade. Mãe de seis filhos, ela conta com concilia tudo isso. “É complicado. Eu tive oito filhos, são seis vivos, sendo que todos estão comigo. O mais novo tem três anos, e ele praticamente nasceu em cima de um palco”, afirma.

“Conciliar a música com maternidade não é uma tarefa fácil, é um trabalho em que a gente viaja muito, e se dedicar como mãe é muito difícil. É preciso de desdobrar para poder conseguir cumprir o papel”, completa a cantora.

A paixão pelos palcos fez com que Sílvia levasse sua filha primogênita, Amyle Magalhães, 19 anos, para a estrada. A jovem é guitarrista dando os primeiros passos na música. “A prioridade é os estudos. Mas nas horas vagas ela se dedica à música”, conta a mamãe coruja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.