Em alta...

Vaidade masculina: homens se rendem à escova progressiva

A procura aumentou depois da febre dos penteados com topete.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
A procura aumentou com a febre dos topetes.
A procura aumentou com a febre dos topetes. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Moda entre os famosos, como Gusttavo Lima, Luan Santana, Wesley Safadão, Gabriel Gava e tantos outros, a escova progressiva caiu no gosto dos homens comuns. Em um salão de beleza da cidade, a procura é grande, de acordo com o proprietário, o cabeleireiro Rubens Cenere.

“Os homens estão mais vaidosos. Como querem fazer o penteado dos artistas, recorrem a escova progressiva”, diz, lembrando que os marmanjos fazem o procedimento com mais frequência do que as mulheres. “Eles são mais assíduos”.

É o caso do empresário Jailson Santos Costa. Adepto ao procedimento, o jovem recorre à escova progressiva por pura vaidade. “É uma questão de estilo, que a pessoa procura ter. Como eu gosto de apostar em diversos modelos de penteados, faço uma escova progressiva de dois em dois em dois meses. É uma forma de elevar a autoestima”, afirma.

Os homens são quase mais vaidosos do que as mulheres em se tratando de cabelo, observa Rubens Cenere. “Eles procuram mais o salão para fazer escova progressiva do que as mulheres. Essa procura é por causa dos penteados dos artistas”.

“Facilita muito na hora de fazer o penteado. Pode colocar o topete espetado para cima, para o lado. Depende do estilo de cada pessoa”, ressalta Jailson Santos, que reconhece ser muito vaidoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.