IMPERATRIZ – Embalado pelo sucesso do primeiro ano de atividades, o Projeto Espaço Cultura, criado em Imperatriz por um grupo de voluntários de vários segmentos sociais, será expandido para outras cidades do Estado. Pedreiras será a primeira cidade a receber as ações do projeto social.
O Espaço Cultura desenvolve ações em três áreas sociais: eventos culturais, projetos em escolas sobre fotografia e cinema como ferramentas pedagógicas e instrumentos de transformação social, e desenvolve treinamentos nas áreas de comunicação e artes para o terceiro setor.
“Sou de São Luís e sentia muita falta desses espaços onde a gente pudesse ter essa variedade de opções, de programações, e aí nasceu o Espaço Cultura”, revela Everton Pinheiro, que integra a coordenação do projeto.
Pinheiro ressalta que a responsabilidade, pelo que definiu como coletivo de cultura, é compartilhado e nenhum dos integrantes buscam autopromoção, mas sim divulgar e incentivar as ações culturais e sociais.
No dia 17 passado, um dos trabalhos mais recentes, foi a exibição, com entrada franca, de um filme do projeto Cine Cubo, na sala transmídia da entidade que que fica no Imperial Shopping. A produção foi sobre o movimento hip-hop.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.