IMPERATRIZ – Encerrando a primeira noite do Arraiá da Mira, a quadrilha Os Originais, de São Domingos do Maranhão, surpreendeu e encantou o público.
A troca de roupas dos brincantes no meio da apresentação, a “pisadinha” forte dos componentes e uma criança puxando a quadrilha foram os trunfos dos Originais, que fizeram o público aplaudir em pé a apresentação.
Já passava da meia noite quando o grupo, que viajou durante oito horas até Imperatriz, entrou no tablado para apresentação. Com um vestuário tradicional, marcado pelo chapéu de palha e a roupa de chita, Os Originais já entraram mostrando força e animação com a “pisadinha” forte do grupo. O passo rápido e seguro levantou o público.
Mesmo com problemas no transporte, que impediu a chegada das alegorias do grupo, a quadrilha não desaminou e fez uma apresentação animada mostrando a vida simples do sertanejo.
“Estamos de parabéns! Fizemos uma boa apresentação, mesmo chegando cansados e o carro com nossas alegorias quebrado no meio do caminho. Mas estamos aqui e fizemos o nosso melhor”, afirmou o puxador da quadrilha, Delvan.
No meio da apresentação, os brincantes trocaram as roupas e saíram do estilo tradicional para o estilizado. Esse foi outro ponto da apresentação que arrancou aplausos do público.
“Tivemos um contratempo, mas fizemos uma boa apresentação. Entregamos nas mãos de Deus, e o público foi com a gente. Isso que foi a diferença. Algumas quadrilhas até sorriram das nossas roupas de chita, mas isso foi um diferencial dos Originais, porque fizemos uma parte caipira e outra estilizada”, destacou o noivo da quadrilha, Charles Rodrigues.
E o casal de noivos, também, foi destaque na apresentação, ou melhor, o filho do casal. O pequeno Rhicharlisson comandou, junto com o pai, todo o grupo e não errou um passo.
“Conheci minha mulher nas quadrilhas e ele é o fruto do nosso amor. Estou ensinando desde criança e ele não quer largar mais. Sempre vai com a gente nas apresentações”, disse o pai orgulhoso.
E com uma apresentação marcada pelo rítmo forte da “pisadinha” dos brincantes, que apresentou a vida simples do sertanejo, Os Originais encerram a apresentação sob aplausos e gritos do público.
A quadrilha está no segundo ano de existência e nasceu a partir de outras quatro quadrilhas. Essa foi a primeira vez no Arraiá da Mira e eles prometeram voltar no próximo ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.