Arraiá da Mira 2015

Quadrilha Pé de Moleque abre Arraiá da Mira pela sexta vez

O grupo formado por 34 crianças fazem parte do projeto social.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ – Pela sexta vez consecutiva, este ano, vestidos com trajes juninos cor de rosa e xadrez, com muita animação as 34 crianças da quadrilha Pé de Moleque, do Projeto Social, Vida e Esperança abriram com estilo a sétima edição do Arraiá da Mira. O evento promovido pelo Grupo Mirante ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no estacionamento do Imperial shopping.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A monitora de dança do grupo há três anos Raimunda Paula Freitas destaca que a quadrilha buscou inovar na apresentação e chamar atenção também, para a preservação ambiental.

“Todos os anos, preparamos algo para que o público goste e também a coordenação do evento. É uma forma de conquistamos outras oportunidades para que as crianças continuem fazendo abertura do Arraiá da Mira que é um evento grandioso. Este, ano focamos na música, Chote Ecológico, de Chico Mendes, uma forma de chamar atenção para preservação do meio ambiente”, lembra.

O casal Mascote da quadrilha Anna Luiza de 6 anos e Wellington Pontes de nove aninhos, chamou atenção do público.

“Amo dançar e participo do Arraiá da Mira desde de um ano e gosto muito”, diz a pequena Anna Luiza.

Projeto

O Projeto Vida e Esperança, da Associação de Ensino e Assistência Social Santa Tereza de Jesus existe há 11 anos e atende crianças carentes do Parque Amazonas e grande Cafeteira. Atualmente conta com 100 crianças de 6 a 14 de idade.

Programação

Todos os dias a programação começa a partir das 19h com apresentações das 22 quadrilhas oriundas de 16 municípios do Estado.

A grande vencedora irá representar o Maranhão na final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Quinta-feira (11)

1 – Bacanas Civilizados (Coelho Neto)

2 – Asa Branca (Codó)

3 – Canarinho do Sertão (Timon)

4 – Ministério Jovem (Porto Franco)

5 – Asa Branca (Pedreiras)

6 – Rasga Mii (Barra do Corda)

7 – Os Originais (São Domingos)

Ingressos

Custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante com carteirinha). Quem quiser comprar antecipadamente, os bilhetes estão disponíveis na Portaria da TV Mirante em horário comercial e em um estande montado no segundo piso do Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.