IMPERATRIZ – Homenageando Santa Teresinha do Menino Jesus, a quadrilha Junina Canarinhos do Sertão, da cidade de Timon, foi a terceira a se apresentar no Arraiá da Mira. Apostando na fé e em passos tradicionais, o grupo arrancou aplausos do público pressente no evento.
Uma criança representando a santa homenageada foi um dos destaques da Canarinhos. O colorido dos trajes dos brincantes e a mistura de roupas estilizadas com o tradicional ajudaram a dá forma ao enredo da quadrilha. Mesmo viajando mais de 12 horas para a apresentação, o grupo não desanimou e a alegria predominou do início ao fim da apresentação.
“Mostramos que o nordestino é um povo de fé, guerreiro e trabalhador. Nós transformamos a dor em esperança, a fome em força e a tristeza em fé, e foi a fé que nos trouxe aqui”, disse o puxador da quadrilha, Francisco Wellington.
A Junina Canarinho do Sertão surgiu em 5 de maio de 2006. Uma junina de tradição que a ao longo desses nove anos vem trazendo para os arraiás história, cultura e muitas alegrias. Nesses nove anos, foram 38 títulos em apresentações realizadas pela Canarinhos do Sertão.
Saiba Mais
- Arraiá da Mira: organização apresenta resultados a parceiros
- Matutos do Rei fica em nono lugar no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste
- Grupo Mirante entrega premiação à junina Mensageiros
- Divulgada classificação geral das participantes do Arraiá da Mira 2015
- Grupo Mirante entrega premiação do Arraiá da Mira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.