IMPERATRIZ – Há 12 anos um grupo de amigos, insatisfeitos com a monotonia de uma quadrilha na cidade de Pedreiras, resolveu fundar a Asa Branca. Hoje, é um grupo folclórico com vários segmentos entre eles a quadrilha. Com 58 integrantes, a Asa Branca vai apresentar “Os olhos do Nordeste” no Arraiá da Mira 2015. A quadrilha será a quinta a se apresentar no primeiro dia de evento.
A temática da apresentação deste ano é uma viagem pela cultura nordestina com uma visão do cangaço até as linhas do cordel. Para a apresentação, em Imperatriz, o grupo está preparando várias surpresas que só serão reveladas no tablado. A única que pode ser contada é a quantidade de passos coreografados, seis no total.
O figurino da quadrilha será temático e estilizado, abusando das cores e fitas típicas do nordeste brasileiro. O cenário contará com iluminação, painéis e adereços cênicos. Tudo isso para conquistar o público e, principalmente, os jurados para garantir o título e vaga no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
“Vai ser muito importante representar a terra do poeta João do Vale no Arraiá da Mira. As expectativas são muito boas. Estamos preparando uma grande surpresa”, garante o gritador da quadrilha, Domingos Viana.
Nesses 12 anos de existência, a quadrilha já foi vice-campeã do Maranhão Junino, bicampeã do festival regional e a única quadrilha a representar o Maranhão no Nordestão, evento realizado no Piauí.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.