IMPERATRIZ – É Carnaval, e para aguentar a maratona durante os quatro dias de folia e evitar desconforto, é preciso certos cuidados com a alimentação. De acordo com a nutricionista Brenda Bolzan, os principais problemas que ocorrem durante o Carnaval são em função do excesso de álcool e da má alimentação.
Para evitar esses problemas, a especialista recomenda que o folião evite comidas pesadas, como feijoada, sarapatel e a tradicional panelada. “Esses alimentos devem ser evitados, pois têm uma digestão mais lenta e, com isso, ocasionando cansaço e indisposição, e ainda correndo o risco de acrescentar uns quilinhos na balança”, explica Brenda.
A nutricionista, no entanto, recomenda alimentos ricos em carboidratos para os dias de folia. “Esses alimentos são as melhores opções, pois garantem energia por um tempo prolongado. Por isso, antes de cair na folia, dê preferência aos alimentos integrais, como os pães integrais, batata doce ou inhame”, aconselha.
Outra dica de Brenda, é que os foliões devem manter-se hidratados, principalmente aqueles que consomem bebidas alcoólicas. “Apesar de ser líquido, o álcool desidrata. Por isso o ideal é intercalar a bebida com água, água de côco ou suco de frutas”, ressalta a especialista, lembrando que é bom evitar beber de estômago vazio.
Brenda aconselha que os foliões levem para o corredor da folia, pequenos lanchinhos saudáveis como barras de cereais, frutas secas ou castanhas. Seguindo essa dica, o folião, além de se alimentar, ainda evita a ressaca, de acordo com a profissional.
Saiba Mais
- Cantor Léo Santana é a atração principal do JK Folia 2016
- Muay thai ajuda a definir o corpo e ganhar resistência
- Quer arrasar no Carnaval? Atleta cria receita de shake poderoso
- Vencedores do Carnaval recebem o prêmio nesta sexta
- Escolas de samba precisam buscar novas fontes de recursos, diz especialista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.