Carnaval 2015

Amor de Carnaval pode dar certo, garante psicóloga

No entanto, é recomendado não criar expectativas para não sofrer frustrações.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
Muitas paixões nascem durante o Carnaval.
Muitas paixões nascem durante o Carnaval. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - A crença popular afirma que amor de Carnaval dura pouco, dois dias, no máximo. Porém, a psicóloga Venúsia Milhomem garante que uma paixão carnavalesca pode dar certo, apesar da grande chance de terminar na Quarta-Feira de Cinzas.

“Geralmente, no período de Carnaval as pessoas se envolvem bastante com bebida alcoólica e ficam mais soltas, com isso eles tendem a se fantasiar e essa simbologia leva muitas pessoas a terem mais coragem, se tomarem mais atiradas, mais espontâneas, e com isso beijam mais”.

No entanto, a especialista ressalta que embora, a maioria procure apenas diversão, é possível sim, uma paixão de Carnaval dar certo. “Muitas pessoas estão ali só por brincadeira, mas às vezes nessa brincadeira esporádica, a pessoa acaba encontrando sua cara metade”, ressalta.

Venúsia, alerta contudo, que é preciso cuidado ao cair na folia. “Além de muitas pessoas estarem só por diversão, tem, também, a questão das doenças sexualmente transmissíveis. É importante atentar para a questão e se prevenir”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.