IMPERATRIZ – Termina na próxima sexta-feira (24) o prazo para submissão (apresentação) das propostas para o edital Programa Maranhão Mais Música, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).
O Programa tem como objetivo estimular a organização de grupos de bandas e fanfarras com a inserção de instrutores e coreógrafos que vão atuar desenvolvendo atividades musicais com alunos do ensino Fundamental e Médio.
A submissão de proposta é feita exclusivamente pela internet, no site da Fundação, onde também pode ser consultado o edital completo do Programa. Podem concorrer instrutores e coreógrafos que tenham experiência prévia e comprovada, por meio de declarações das secretarias de educação, com esse tipo de organização e que tenham formação em Música.
Depois das inscrições, os trabalhos serão analisados e os resultados devem ser divulgados na última semana de fevereiro, com o início do contrato sendo validado já na primeira semana de março. No total, a Fapema destinou cerca de R$ 700 mil para esta chamada pública que disponibiliza 100 bolsas no valor de R$ 580 para os selecionados, durante 1 ano.
Segundo a presidente da Fapema, Rosane Guerra, o edital também ajudará na criação de novas bandas e fanfarras nas escolas públicas. "Vai envolver as escolas da rede estadual a as municipais; nossa parceria com a Secretaria de Educação, acima de tudo, incentiva o talento artístico entre crianças e jovens”, disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.