IMPERATRIZ- Direto da cidade de Parnarama, distaqnte mais de 600 km de Imperatriz, a quadrilha “Cadê os Zome” se apresentou pela primeira vez no ‘Arraiá da Mira’. A brincadeira inovou na arena de apresentações, em vez de dançar em pares como nas quadrilhas tradicionais, a apresentação foi em trios. Foram, ao todo, 32 mulheres, 16 homens e os animadores, no total de 50 brincantes.
A quadrilha celebrou a festa do “Divino Espírito Santo”, uma festividade religiosa de origens portuguesas. O tema apresentado foi: “Das colônias portuguesas ao Brasil atual: Cadê os Zome celebra a festa do Divino, neste arraial”. As cores que simbolizam o espírito santo, vermelho e branco, se destacaram no figurino dos brincantes. Além das letras que caracterizavam a fé e a religiosidade do povo.
A “Cadê os Zome” arrancou aplausos do público quando realizou uma homenagem a Lampião e Maria Bonita, personagens do sertão nordestino, que, também, fizeram parte da quadrilha.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.