IMPERATRIZ- A abertura da última noite de ‘Arraiá da Mira’ foi animada pela quadrilha “Ó Povo Ótimo”. Com o tema “O Melhor Tempo para Dançar” a brincadeira é organizada pela Casa do Idoso. A Dança do Lelê, organizada pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), também se apresentou na abertura do terceiro dia de evento.
O primeiro a se apresentar foi o grupo, com 12 brincantes portadores de deficiências, atendidos pela Apae com a Dança do Lelê. Com o colorido das saias quadriculadas e com os chapéus dos dançarinos, eles resgataram a dança de origem portuguesa com os três momentos da brincadeira, que são: talaveira, o início da dança, o cajueiro, o meio, e o chorado, que encerra a apresentação. De acordo, com a fundadora da associação em Imperatriz, Juracy Nascimento, o principal objetivo da entidade “é a interação com a sociedade, e também, uma oportunidade de vencer os seus próprios desafios e limites”.
A quadrilha “Ó Povo Ótimo”, com o tema “O Melhor Tempo para Dançar”, mostrou a disposição e a alegria dos idosos, observado em cada sorriso no rosto durante a apresentação. Com 40 participantes, formando 18 pares, a quadrilha do idoso, trouxe sucessos marcantes do forró antigo, além dos passos tradicionais como o túnel e a grande roda.
Para a coordenadora da Casa do Idoso, Maura Barroso, a participação no Arraiá da Mira, faz parte do calendário cultural desenvolvido pela organização. “Estamos aqui desde da primeira edição do arraiá, o que traz alegria para os nossos idosos”, disse.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.