IMPERATRIZ- Sob a proteção de Santo Antônio, a segunda quadrilha do concurso do Arraiá da Mira mostrou toda a religiosidade do povo de Balsas com o tema “Santo Antônio de Balsas”. O grupo, com 60 brincantes, viajou 400 quilômetros da cidade até Imperatriz. Na arena mostrou o colorido das roupas como um dos ingredientes para tentar conquistar os jurados.
É a segunda vez que a quadrilha participa da maior festa junina da região Tocantina. de acordo com a coordenação do evento. No ano passado, eles conquistaram o 12º lugar, agora, a busca é para ser campeã afirma a coordenadora da quadrilha, Eurifran Silva.
Durante a apresentação os participantes, por meio de um tecido de seda, fizeram movimentos simbolizando uma balsa, antigo meio de transporte da população do município, mas que até hoje, é usado para levar a imagem do santo no encerramento do festejo. “Viemos representar a nossa cidade, mostrar o nosso festejo junino em homenagem a Santo Antônio, além de destacar a nossa Balsas e o nosso rio Balsas”, explicou Eurifran Silva.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.