IMPERATRIZ – Com uma mistura de ritmos do folclore maranhense (cacuriá, dança do lelê, dança do coco, boi) a Cia Sotaque abriu a segunda noite do Arraiá da Mira. Todos os anos o grupo participa do festival organizado pelo Sistema Mirante. A Companhia foi criada há 13 anos e faz parte do Instituto de Cultura, Artes e Teatro de Rua Sotaque (Incartes), que tem o objetivo de divulgar a cultura do Maranhão. São 36 componentes, entre músico e dançarinos.
“É um prazer participar dessa grande festa, com o resgate da cultura tradicional do nordeste e a valorização da danças tradicionais do Maranhão”, disse presidente da Cia Sotaque, Ozório Neto.
Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.