BRASIL - A maranhense Bia Mar vive um dos momentos mais simbólicos da carreira. Já conhecida do público local, a cantora deu um salto nacional no Carnaval 2026 ao comandar um dos blocos mais animados do Rio de Janeiro.
No último sábado de folia, ela foi uma das atrações principais do Ordinários Elétricos, que reuniu cerca de 30 mil pessoas no Aterro do Flamengo. Do alto do trio, Bia mostrou fôlego, carisma e domínio de palco para conduzir um verdadeiro mar de foliões ao som do axé.
A apresentação marca um novo capítulo para a artista, que se mudou recentemente para o Sudeste em busca de ampliar horizontes e conquistar espaço no eixo Rio–São Paulo. A aposta já começa a render frutos.
Axé na veia e multidão na rua com Bia Mar
O bloco, que completou seis anos, aposta em uma proposta direta: repertório 100% dedicado ao axé baiano, com clássicos que atravessam gerações. A fórmula tem funcionado.
Se em 2025 o grupo reuniu cerca de 20 mil pessoas, neste ano o público saltou para 30 mil, consolidando o Ordinários Elétricos como um dos grandes arrastões do carnaval carioca. À frente dessa multidão, a potência vocal de Bia Mar foi um dos destaques mais comentados.
No comando das vozes ao lado do cantor e ator Akin Miranda, a maranhense entregou energia do começo ao fim e conquistou o público com presença de palco e interação constante.
Estrutura de peso e bênção do axé
O crescimento do bloco também passa por uma equipe experiente. A direção de percussão é assinada por Léo Reis, músico que já acompanhou nomes como Ana Carolina e Gilberto Gil, garantindo uma sonoridade moderna para os hits do carnaval.
O Ordinários Elétricos ainda carrega um selo simbólico de respeito dentro do gênero: o bloco tem como padrinho Compadre Washington, referência histórica do axé e integrante do É o Tchan.
Do Maranhão para o Brasil
Com raízes no Maranhão e agora espaço conquistado no Sudeste, Bia Mar mostra que o talento local pode atravessar limites. O show no Rio não foi apenas mais uma apresentação de carnaval, foi a confirmação de que a cantora está pronta para voos maiores.
Se depender da resposta do público carioca, a maranhense já encontrou o caminho para transformar o axé em passaporte nacional.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.