música + esporte

Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão do hino do Flamengo

Dupla flamenguista divulga versão instrumental do Hino do Flamengo na véspera da decisão da Copa Intercontinental da Fifa de 2025.

Na Mira, com informações do g1 pop

Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão do hino do Flamengo.
Hamilton de Holanda e Mestrinho lançam versão do hino do Flamengo. (Divulgação)

BRASIL - Se depender da torcida musical de Hamilton de Holanda e Mestrinho, o Flamengo tem tudo para sair campeão da Copa Intercontinental da Fifa de 2025. Na véspera da partida decisiva contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para as 14h desta quarta-feira (17), os músicos lançaram uma gravação inédita do Hino do Flamengo, celebrando o momento histórico vivido pelo clube carioca.

A marcha foi composta em 1944 por Lamartine Babo (1904–1963), referência na criação de canções festivas e carnavalescas. A primeira gravação aconteceu em dezembro daquele ano, pelo grupo vocal Quatro Ases e um Coringa, com lançamento em single em janeiro de 1945. Desde então, o hino foi definitivamente adotado pela torcida rubro-negra e se tornou um dos símbolos mais fortes do clube.

Atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega à decisão embalado por conquistas dentro e fora de campo, agora também com trilha sonora especial.

Gravação nasceu de forma espontânea

Produzido por Marcos Portinari, o registro feito por Hamilton de Holanda e Mestrinho é instrumental. A gravação foi captada e mixada por Matheus Neves, no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro. O single foi lançado nesta segunda-feira (16) pela Sony Music e surgiu de maneira espontânea, a partir de um momento descontraído entre os artistas.

Em relato, Hamilton de Holanda contou que a ideia nasceu nos bastidores de um show. “Eu e o Mestrinho somos flamenguistas apaixonados e, depois dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, estávamos em Belo Horizonte para um show. No camarim, numa brincadeira cheia de alegria, começamos a tocar o Hino do Flamengo e resolvemos gravar um vídeo para registrar aquele momento”, afirmou.

Segundo o músico, a reação do público foi imediata. “Postamos e a galera curtiu demais. Muita gente comentou: ‘Vocês têm que gravar esse hino!’. E aí pronto: gravamos. Agora o hino já está com áudio em todas as plataformas e também saiu um vídeo maravilhoso, celebrando o nosso Mengão”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.