divulgação de “Marty Supreme”

Timothée Chalamet elogia o Brasil e brinca sobre comprar casa no país

Ator participou de evento com fãs, jornalistas e influenciadores e comentou sobre o carinho pelo público brasileiro e sua relação com o novo filme.

Na Mira

Atualizada em 05/12/2025 às 16h49
Timothée Chalamet elogia o Brasil e brinca sobre comprar casa no país.
Timothée Chalamet elogia o Brasil e brinca sobre comprar casa no país. (Reprodução/X)

BRASIL - O ator Timothée Chalamet desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (5) para iniciar a divulgação de seu novo longa, “Marty Supreme”, e não economizou elogios ao público brasileiro. Ao lado do diretor Josh Safdie, o astro participou de um evento voltado para fãs, jornalistas e influenciadores, onde comentou sobre o filme, suas inspirações e até brincou sobre ter planos futuros no país.

“Eu amo o Brasil”, diz Timothée Chalamet

Recebido com entusiasmo, Timothée Chalamet destacou a forte conexão que sente com o público local. Para ele, o Brasil foi a escolha perfeita para dar início à divulgação do longa.

“Eu amo o Brasil! Existe uma forte comunidade cinematográfica por aqui. As pessoas são apaixonadas por cinema, da mesma forma como Marty é apaixonado por seus ideais. Então parecia o lugar ideal para vir divulgar ‘Marty Supreme’. E é um ótimo país!”, afirmou.

O ator ainda brincou sobre a possibilidade de seguir os passos de Lenny Kravitz, que desde 2007 mantém uma fazenda no interior do Rio de Janeiro.

“Talvez, em um futuro não tão distante, eu faça como Lenny Kravitz e compre uma casa por aqui para curtir as férias”, disse rindo.

Bastidores e inspirações para o filme

Apesar da descontração, Timothée Chalamet e Safdie também abriram espaço para falar sobre o processo criativo do longa. O ator revelou que parte de sua própria trajetória na adolescência influenciou a construção do personagem.

“Quando eu estava no final da minha adolescência, eu sonhava alto. Era um sonhador. E quando eu e Josh nos conhecemos, era essa parte de mim que ele queria explorar. Isso foi um elogio enorme”, contou.

Segundo ele, Marty, seu personagem, passa por desafios que refletem a complexidade humana.

“A vida não é linear. As pessoas são complicadas. E isso está presente no personagem, porque ele faz uma grande bagunça na vida de muita gente, mas são coisas reais e possíveis de acontecer.”

Qual é a história de “Marty Supreme”?

O filme acompanha a extraordinária jornada de Marty Reisman, um jovem improvável que se reinventou para se tornar campeão de tênis de mesa. Aos 67 anos, ele fez história ao se tornar o atleta mais velho a vencer uma competição nacional de raquete.

No elenco, além de Timothée Chalamet, estão Gwyneth Paltrow, que interpreta uma estrela de cinema envolvida romanticamente com Marty, além de Odessa A'zion, Abel Ferrara, Tyler Okonma, Fran Drescher e Kevin O'Leary.

“Marty Supreme” chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.