SUSTO

Influenciador Vittor Fernando relata atentado e diz que sobreviveu por “milagre”

Após levar 13 tiros no carro e sofrer fratura exposta, Vittor Fernando detalha ataque, nega boatos e agradece apoio durante a recuperação.

Na Mira

Atualizada em 22/11/2025 às 14h08
Influenciador Vittor Fernando relata atentado e diz que sobreviveu por “milagre”.
Influenciador Vittor Fernando relata atentado e diz que sobreviveu por “milagre”. (Reprodução/Redes Sociais)

BRASIL - Na última quinta-feira (20), o influenciador Vittor Fernando publicou um vídeo emocionante nas redes sociais detalhando o atentado que sofreu no fim de outubro, quando retornava do Rio de Janeiro para São Paulo acompanhado do namorado, Gabriel Fuentes. No relato, ele voltou ao episódio que o deixou mais de 20 dias internado e aproveitou para agradecer o carinho do público durante sua recuperação.

“Eu quero agradecer as pessoas que cuidaram de mim nesse período, porque o que aconteceu comigo foi realmente grave”, disse. “Tudo foi questão de tempo para eu não perder a perna, questão de tempo para eu não morrer mesmo. Todas as cirurgias que eu fiz eram necessárias”.

O influenciador reforçou que ainda está em processo de recuperação, mas que se sente grato por estar vivo depois do que os médicos descreveram como um caso raro e extremamente delicado.

Ataque não foi assalto nem “morte encomendada”, diz influenciador

Desde que o caso se tornou público, diversas teorias surgiram nas redes sociais sobre possíveis motivações do atentado. Vittor, no entanto, fez questão de desmentir os boatos e esclareceu que o ataque não teve relação com tentativa de assalto, muito menos algo planejado.

“O que aconteceu comigo não foi uma morte encomendada”, afirmou. “Foi só mais um caso de entrar em uma rua errada no Rio de Janeiro e ter o carro baleado”.

Segundo o influenciador, ele e o namorado decidiram ir de carro ao Rio pela primeira vez. Na volta, acabaram entrando em um caminho desconhecido, escuro e sem saída. Foi ali que viram uma arma com mira laser e ouviram os primeiros disparos.

“Foram muitos tiros. Um deles acertou o pneu… A gente caiu numa rua sem saída, era perto de um matagal”.

O carro chegou a ser atingido mais de 13 vezes. Vittor só conseguiu pedir socorro quando alcançou uma parada de ônibus de viagem, já sangrando bastante. De lá, ligaram para a polícia na divisa com São Paulo.

Ferimentos graves e “milagre” relatado pelos médicos

O influenciador levou um tiro na perna, que resultou em fratura exposta, enquanto outro disparo deixou estilhaços próximos ao coração. E foi exatamente essa situação que os médicos classificaram como um milagre.

“O estilhaço podia me rasgar a qualquer momento”, contou. “A bala estilhaçou e não veio direto para o meu coração. Eles já viram isso pouquíssimas vezes. Foi um milagre esse estilhaço ter chegado tão perto sem causar uma hemorragia interna”.

Enquanto os médicos avaliavam como realizar a cirurgia, o quadro de Vittor piorava rapidamente. A perna inchava e o sangue mal circulava, aumentando drasticamente o risco de amputação.

Com o passar dos dias e o tratamento intenso, os médicos optaram por uma recuperação conservadora, processo mais lento, mas considerado seguro diante da complexidade dos ferimentos.

Recuperação exige paciência e limitações

Vittor relatou que segue o tratamento seguindo rigorosamente as orientações médicas, que incluem fisioterapia contínua e cuidados para permitir que o osso se regenere naturalmente.

“É muita paciência. Não posso fazer muita força ainda. Estou deixando o osso se regenerar sozinho”, explicou.

Mesmo enfrentando limitações físicas e emocionais, o influenciador reforçou sua gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio e acompanharam sua luta pela vida. Segundo ele, esse carinho tem sido fundamental para seguir avançando.

Veja o vídeo de Vittor Fernando

@vittorfernando

tudo o que aconteceu p vcs (pt 1

♬ som original - Vittor Fernando

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.