homenagem

Renato Aragão se emociona com homenagem no ‘Criança Esperança’

Aos 90 anos, o eterno Didi Mocó foi aplaudido de pé ao subir ao palco e recebeu homenagens de Xuxa, Angélica e Eliana na celebração dos 40 anos do projeto.

Na Mira

Renato Aragão se emociona com homenagem no ‘Criança Esperança’.
Renato Aragão se emociona com homenagem no ‘Criança Esperança’. (Reprodução/Globo)

BRASIL - Renato Aragão viveu um dos momentos mais emocionantes da edição comemorativa dos 40 anos do “Criança Esperança”, exibida na noite de segunda-feira (27). Aos 90 anos, o humorista recebeu uma homenagem por sua trajetória e por ser um dos grandes símbolos do projeto social da Globo.

LEIA TAMBÉM: Xuxa, Angélica e Eliana vestem camisas personalizadas

Embaixador da campanha desde o início, Aragão foi chamado ao palco por Xuxa, Angélica e Eliana, que celebraram sua importância e legado. “Você ensinou, Renato, para todos nós que estamos aqui, que ter um amigo na vida é muito bom”, disse Xuxa, fazendo referência à canção-tema “Amigo do Peito”, trilha que marcou gerações e que embalava a entrada do comediante no palco todos os anos.

Visivelmente emocionado, o eterno Didi Mocó agradeceu o carinho e o reconhecimento do público.

“Nunca pensei receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas, que fazem tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Agradeço de todo o meu coração. Um beijo para todos que estão aqui!”, disse Renato, sob aplausos calorosos da plateia.

Internautas comentaram homenagem a Renato Aragão

O público que acompanhava o evento pela TV também se comoveu com a homenagem e expressou o carinho nas redes sociais.

“Que linda homenagem ao Renato Aragão”, “Cai a ficha de que o tempo passa muito rápido” e “Não tem como pensar no Criança Esperança sem lembrar do Didi”, foram alguns dos comentários que tomaram conta da internet.

Durante a celebração, Aragão foi recebido com abraços por Tony Ramos, Susana Vieira, Ivete Sangalo, Belo e Sandra Annenberg, que também fizeram questão de parabenizá-lo.

Figura central da história do humor e da televisão brasileira, Renato Aragão se despediu do palco ovacionado, em um momento que misturou nostalgia, gratidão e reconhecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.