uma nova visão

Débora Bloch destaca empoderamento e sensualidade de Odete Roitman aos 60 anos

Atriz afirma que a versão de Manuela Dias trouxe uma mulher mais complexa, livre de etarismo e com mais poder e sensualidade.

Na Mira

Atualizada em 11/10/2025 às 15h16
Débora Bloch destaca empoderamento e sensualidade de Odete Roitman aos 60 anos.
Débora Bloch destaca empoderamento e sensualidade de Odete Roitman aos 60 anos. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Muito mais que uma vilã icônica! Para Débora Bloch, que deu vida a Odete Roitman no remake de Vale Tudo, a versão escrita por Manuela Dias adicionou novas camadas de empoderamento e representatividade feminina à magnata.

Em entrevista ao Conversa com Bial, exibida na noite dessa sexta-feira (10), a atriz destacou que a trama retrata de forma mais moderna e livre de etarismos a vida de uma mulher de 60 anos. “Acho muito interessante que Manuela Dias trouxe uma ideia de empoderamento para uma mulher de 60 anos. Isso muda a forma como a gente olha para o envelhecimento”, disse Débora.

Na nova trama, além das falcatruas da milionária, Odete Roitman ganhou uma vida sexual ativa e requintes extras de crueldade. A autora também atualizou seus discursos, tornando-os mais sutis, sem perder o poder e a ironia característicos da personagem, agora vista como uma mulher forte e autônoma, mesmo em uma faixa etária muitas vezes invisibilizada na mídia.

Destino ideal para Odete Roitman, segundo Débora Bloch

Débora acredita que sua própria maturidade contribuiu para a densidade e a força de sua Odete. “Viver uma personagem dessa magnitude nessa fase da minha vida é muito potente”, afirmou.

Sobre o destino da vilã, a atriz opinou que Odete deveria ter sido responsabilizada por seus crimes. “Odete deveria ser julgada, condenada e punida. E sem PEC da blindagem. E sem anistia. Porém, na novela, nosso melodrama, eu acho que precisa da catarse de assassinar o vilão”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.