protagonizada por marjorie estiano

“Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”: veja trailer de série inspirada em caso real

Produção inspirada no podcast Praia dos Ossos estreia em 13 de novembro e revisita um dos casos mais emblemáticos da história brasileira.

Na Mira

Poster de  “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”.
Poster de “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”. (Reprodução/HBO Max)

BRASIL - A HBO divulgou o trailer e o pôster oficiais de sua nova produção original, Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, série que revisita um dos crimes mais marcantes do Brasil. A estreia está marcada para 13 de novembro, tanto no canal HBO quanto na plataforma Max.

Inspirada no podcast Praia dos Ossos, a série mergulha na trajetória de Ângela Diniz, socialite mineira assassinada em 1976 pelo então namorado Doca Street. O caso gerou grande repercussão nacional após a defesa do réu alegar “legítima defesa da honra”, argumento que mobilizou o país e impulsionou o movimento feminista brasileiro.

A produção de seis episódios reconstrói os diferentes momentos da vida de Ângela, da juventude e do primeiro casamento ao conturbado relacionamento com Doca. A narrativa também evidencia a relação com a mãe e o processo de libertação pessoal que marcou sua vida social após o divórcio.

Elenco de “Ângela Diniz”

Marjorie Estiano interpreta Ângela Diniz, enquanto Emilio Dantas dá vida a Doca Street. Antonio Fagundes assume o papel de Evandro Lins e Silva, jurista e ex-ministro do STF que atuou na defesa do réu.

O elenco conta ainda com Thiago Lacerda (Ibrahim Sued), Camila Márdila (Lulu Prado) e Yara de Novaes (Maria Diniz), além de Thelmo Fernandes, Renata Gaspar, Tóia Ferraz, Carolina Ferman, Joaquim Lopes, Emílio de Mello, Marina Provenzzano, Maria Volpe, Gustavo Wabner, Ester Jablonski, Pedro Nercessian, Deco Almeida, Stepan Nercessian, Daniela Galli, Priscila Sztejnman, Tatsu Carvalho, Charles Fricks e Alli Willow.

A série é uma produção da Conspiração, com roteiro de Elena Soárez, Pedro Perazzo e Thais Tavares. A direção geral é de Andrucha Waddington, que também assina a produção executiva ao lado de Renata Brandão. O projeto tem supervisão de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda, com Rebeca Diniz na direção da segunda unidade.

Quase meio século após o crime, o caso segue como um dos símbolos da luta contra a violência de gênero e da busca por justiça para mulheres vítimas de feminicídio no Brasil.

Veja trailer de “Ângela Diniz: Assassinada e Condenada”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.