Hey, Brothers!

BBB 26 terá veteranos, cinco casas de vidro e substituição inédita de brothers

Globo anuncia novidades do BBB 26: retorno de ex-BBBs, cinco casas de vidro espalhadas pelo Brasil e dinâmica inédita de substituição de brothers.

Na Mira

BBB 26 terá veteranos, cinco casas de vidro e substituição inédita de brothers.
BBB 26 terá veteranos, cinco casas de vidro e substituição inédita de brothers. (Reprodução/TV Globo)

BRASIL - A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (29) mudanças significativas para o BBB 26, que estreia em janeiro de 2026. Entre as novidades estão o retorno de veteranos que marcaram edições passadas, a criação de cinco casas de vidro simultâneas em diferentes regiões do Brasil e uma dinâmica inédita que permitirá a substituição de participantes durante o confinamento.

A nova edição também amplia a interação do público. Dessa vez, os espectadores poderão trocar qualquer jogador da casa principal por um novo participante vindo de um “laboratório paralelo”. Nesse espaço, confinados precisarão enfrentar provas e conquistar a simpatia da audiência para garantir uma vaga no jogo.

Retorno de ex-BBBs e mais poder para o público

Depois de seis temporadas dividindo os grupos entre Pipocas e Camarotes, o programa estreia uma terceira categoria: os Veteranos. Esse time será formado por ex-participantes que já foram Pipocas ou Camarotes e que se destacaram em suas edições.

Além disso, o aumento no número de casas de vidro, de uma para cinco, promete ampliar a participação popular, permitindo que diferentes regiões do país tenham representantes escolhidos diretamente pelo público.

Outras novidades do BBB 26

A Globo também confirmou ajustes em dinâmicas conhecidas do reality:

  • O número de Big Fones sobe de dois para três;
  • O voto por CPF será integrado diretamente ao Globoplay;
  • O reality contará com o Cartola BBB, novidade interativa para o público.
     

Sob o comando de Tadeu Schmidt, que apresenta o programa desde 2022, o BBB 26 terá direção-geral de Angélica Campos, produção de Mariana Mónaco, direção de gênero de Rodrigo Dourado e produção executiva de Rodrigo Tapias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.