BRASIL - Mesmo passados 12 anos desde a morte de Chorão e sem novos lançamentos, Charlie Brown Jr. segue mais vivo do que nunca no rock nacional. Em lista divulgada pela Billboard Brasil nesta terça-feira (19), a banda está em 11° lugar, entre os 25 artistas mais ouvidos do Brasil. Posição conquistada mesmo diante do predomínio de ritmos como sertanejo, funk e pagode no país.
Com 25 anos de idade, a banda segue na liderança das audiências de rock no Brasil, com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify no primeiro semestre de 2023, a banda mostrou que nem o tempo, nem a ausência de lançamentos impediram seu domínio nas plataformas. Em 2025, Charlie Brown Jr. soma mais de 7,6 milhões de ouvintes mensais, com cerca de 4,6 bilhões de plays acumulados.
Músicas mais ouvidas do Charlie Brown Jr.
- “Dias de Luta, Dias de Glória” ultrapassa 284 milhões de plays;
- “Só os Loucos Sabem” soma mais de 271 milhões;
- “Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos De Uma Mulher Perfeita)” tem 226 milhões;
- “Zóio de Lula” fecha com mais de 221 milhões.
A discografia do CBJr. é um titã nas paradas, bons exemplos são os álbuns “Senhor do Tempo” (1,77 bilhão de streams), “Charlie Brown Jr. Em Casa” (1,73 bilhão), “De 1997 a 2007” (1,72 bilhão) entre outros, todos com audiência diária de mais de 1 milhão.
A força da banda, que era composta pelo vocalista Chorão, o baixista Champignon, os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, e baterista Renato Pelado, vai além das cifras. É cultura, sentimento e identificação. Faixas como “Proibida pra Mim”, após 2013, se tornaram as mais tocadas em bares, restaurantes, shows e rádios. Além disso, a mensagem é universal: autenticidade! Seja você, siga o seu sonho, e não ligue para a opinião alheia.
Com canções com letras atemporais que falam desde amor à criticas a política brasileira, a banda Charlie Brown Jr. se consolida como marco no rock brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.