Novo papel

Letícia Spiller celebra papel no filme "Makunaima XXI": "É épico, moderno e é necessário"

Atriz deu detalhes sobre a expectativa do novo filme baseado em um dos clássicos da literatura brasileira.

Na Mira, com informações do gshow

Atualizada em 08/07/2025 às 11h42
Leticia Spiller celebra novo papel em filme.
Leticia Spiller celebra novo papel em filme. (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - A atriz brasileira Letícia Spiller celebrou o seu mais novo papel. Diferentemente de tudo que ela já fez, a atriz acabou de gravar sua participação em "Makunaima XXI", uma nova versão cinematográfica da obra que está sendo dirigida por Felipe M. Bragança e Zahỳ Tentehar. Na trama, a atriz interpretará Daiana, uma entidade disfarçada que desafia Macunaíma a encarar suas origens e responsabilidades.

"É uma criatura impecável, toda certinha. Não é humana, é uma cientista que está projetando o Brasil do futuro, a colonização de outros planetas, outros universos. Ela quer mandar um novo índio para o espaço", explicou.

Letícia Spiller ainda contou que nunca tinha lido a obra de Mário de Andrade, e quando soube da proposta, decidiu comprar o livro. “Imediatamente comprei. Deveria ser matéria obrigatória nas escolas, tivemos toda a preparação com os diretores. Leituras, improvisos desse corpo, dessa personagem, dessa fala”.

Leticia explicou que a caracterização de Diana é complexa e exigiu muito dela. "Ela é única. Fizemos um molde de gesso para poder confeccionar as tatuagens do meu corpo, que são várias, do tamanho exato do meu corpo, depois o Kléber (caracterizador) cola essas tatuagens e acrescenta prótese de silicone que são pintadas de prata, com esses fios. Demora bastante e toda maquiagem é diferente. Me encantam esses personagens que têm essa caracterização tão forte e precisa, ajuda a fazer o personagem."

A atriz explicou que a proposta do filme é provocar, mas levar diversão ao mesmo tempo. "Esse filme é uma provocação social, artística, politica, é engraçado, divertido, então isso vai chegar muito nas pessoas, elas vão se divertir e ao mesmo tempo vão ser provocadas. A gente está precisando muito que tenha essa provocação cada vez mais. É épico, moderno e é necessário."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.