BRASIL - A atriz Fernanda Montenegro usou as redes sociais para homenagear o ator Francisco Cuoco, que morreu nessa quinta (19), em São Paulo. O ator morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos, segundo a assessoria do artista. Ele também enfrentava outros problemas de saúde sérios relacionados a sua idade avançada.
Na homenagem, a atriz relembrou do primeiro encontro dos dois e ressaltou que Francisco ficou conhecido pelo seu trabalho como ator. Ela finalizou escrevendo que sua trajetória na TV jamais será esquecida. Na homenagem, Fernanda Montenegro compartilhou uma foto dos dois em "O Beijo no asfalto" de Nelson Rodrigues, 1961.
"Que saudades que eu tenho da aurora da nossa vida. O nosso primeiro encontro cênico foi no TBC em 1958 na peça de Guilherme Figueiredo “A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso” – seu primeiro trabalho como ator formado pela EAD", iniciou a atriz. "Seguimos juntos em muitas encenações. Lembro, cênicamente, de textos de Arthur Miller, Nelson Rodrigues, Cervantes, Molière, Martins Pena, Pirandello. E tantos outros autores e encenações importantes. Além de seu protagonismo memorável na Tv. Francisco Cuoco é um ator absoluto. Um querido e amado ser humano.", escreveu ela nas redes sociais.
Francisco Cuoco iniciou sua trajetória artística ainda jovem, trocando o curso de Direito pela Escola de Arte Dramática. Sua carreira começou no teatro, passando por companhias como o Teatro Brasileiro de Comédia e o Teatro dos Sete, ao lado de nomes como a atriz Fernanda Montenegro e Sérgio Britto. Na televisão, estreou em 1964 e logo se destacou como galã em novelas que marcaram época.
Saiba Mais
- "Velhos Bandidos", filme comédia com Fernanda Montenegro e Bruna Marquezine, ganha primeiro trailer
- Aos 96 anos, Fernanda Montenegro segue como símbolo da cultura brasileira
- Fernanda Montenegro anunciou uma nova parada para a turnê nacional
- Fernanda Montenegro retorna ao audiovisual em nova produção do Globoplay
- Fernanda Montenegro inspira produção de novo documentário
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.